George Carlin

George Carlin é ator e comediante tido como precursor de textos focados na crítica social. Seu humor seco e sarcástico algumas vezes foi reprovado socialmente, ainda mais combinado com o fato dele ser um ateu convicto e totalmente contra a religião, principalmente quando usada como ferramenta de controle social.






Durante a década de 60 ele foi várias vezes preso por causa de um ato polêmico chamado “Sete palavras que não se podem dizer na televisão”. Quando eu encontrar essa com legendas posto aqui, mas por enquanto veja esses trabalhos dele:












Salve o Planeta:

Experiências Comuns:

Religião é Besteira:

Carlin morreu de parada cardiaca em 22 de junho de 2008, com 71 anos, mais seus vídeos se espalharam pela rede, portanto ele ainda vai ser muito criticado…

Eu Não Voto:

A dica veio pelo Twitter do Azaghâl e fui me empolgando com os vídeos do cara. Vale a pena conferir, você gostando dele ou não…

8 Respostas to “George Carlin”

  1. t3chm4n Says:

    Tipo, na boa, esse vídeo sobre religião é uma abominação total.

    Gostaria que tirasse do post por favor. Apologia ao ateísmo não dá, zombaria desse calão pra mim não rola. Já que concordam com esse kra, pelo menos respeitem a nossa amizade né.

    Eu vi ele no domingo, me entristeci bastante de saber que pessoas pensam assim, e ainda por cima tem uma platéia grande que acha bonito.

    Esse Sr. George Carlin, só por ser eloquente com as palavras, distorceu toda uma filosofia para fazer alguns seguidores, e parece que esta conseguindo, até aqui neste blog.

  2. Eu não concordo com ele T3chm4n, axxo que o cara tem alguns textos engraçados, mais coloquei esse justamente pra mostrar que ele vai contra tudo, não importa o que seja.

    Não axxo que ele deva ser seguido ou tido como um filósofo, o cara é comediante, é mesma coisa que ser seguidor do Tom Cavalcante neh, simplesmente não rola.

    Imaginei que esse cara iria ser muito criticado, e é essa mesmo a idéia. Afinal em alguns textos ele perde completamente a noção.

    Como eu queria apresentar o cara sem esconder o lado contraditório e polêmico dele axxo que a inclusão desse vídeo é importante.

    É a visão dele sobre as coisas, mesmo sendo bizarra, justamente por o personagem ser bizzarro é que tornasse engraçado. Vide salve o planeta, é uma visão completamente distorcida que embora ele pareça verossímel fica claro que não é bem assim a história…

  3. Olá,
    belo post, Carlin era fodástico. O interessante (que eu vi) era como o cara discutia a religião e outros. Ele não “empurrava”, ele debatia. Era mais um PARE E PENSE do que um FAÇA O QUE EU DIGO. No meu blog eu também cheguei a falar sobre o cara, e coloquei a apresentação completa dele na HBO pra download. http://kelsondouglas.blogspot.com/2008/10/george-carlin-its-bad-for-ya-legendado.html

    Ah, cheguei aqui pelo Ocioso, com certeza, se você não postasse sobre ele, um dia, eu faria, porque é um post bacana de se jogar na internet.

    Hasta

  4. esse é o cara, ele teve coragem de falar sobre coisas das quais físicos importantes e intelectuais não tiveram…ele pôs a cara à tapa. É um gênio!!!

  5. Um bom humorista, mas nada de muito genial….

    se nao acredita em Deus, pelo menos não fale mal de quem acredita…

  6. Deve ser muito fácil fazer esses americanos rirem, porque eu não vi graça nenhuma nesses vídeos..
    A quantidade de asneira q ele fala no primeiro vídeo não tem cabimento… E o público (meros macacos adestrados) acham lindo.. Ele devia estudar um pouco e usar o dom da fala que possui, para abordar estes temas com mais responsabilidade.
    É claro que o homem não vai destruir o planeta! Só um desastre cósmico transformaria a Terra em poeira espacial. Agora, negar que o homem está destruindo todo o ecossistema (animal e vegetal) do planeta por meio de poluição e desmatamento, a ponto de por em cheque sua própria existência dentro das próximas gerações!! É o cúmulo da ignorância!
    George Carlin, mais um besteirol americano… não me surpreende.

  7. Os comentários contra o carlin só provam que o caminho é esse mesmo. Quem pensa um pouco acima da média não entra em um templo/igreja/seita pra fazer nada. Pura perda de tempo a religião.
    Acredite em um deus que seja bom, mas que não pode fazer muita coisa por você e basta.
    Nada de pastores/padres/líderes de ovelhas inúteis. Não precisa de nada disso.

    Religião é besteira.

    Gaste o tempo em que você estaria lá, fazendo o bem aqui fora.

  8. Zé, qual o problema da pessoa acreditar em uma Religião, pode ser perca de tempo pra voce, mas existem muitas pessoas que tem fé em Deus, e eu sou uma delas, acredito na criação e na biblia.

    Ah, Religião não salva ninguem, quem se salva é a pessoa, e isso é uma coisa que as igrejas a qual frequento deixam bem clara, e cre em Deus quem quer….

Deixe uma resposta

