Good Old Games

Já ouviu falar na GOG.com? Ainda não? Então preste muita atenção.

O nome do site já diz tudo. Eles disponibilizam os bons games antigos para download. Os preços são convidativos, entre $5.99 e $9.99. O portfolio de produtos aumenta a cada dia, e é possível encontrar mega clássicos como Fallout e Fallout 2, Unreal Tournament e Oddworld: Abe’s Oddysee.

Agora o mais legal, e o motivo pelo qual me inspirei para escrever sobre o site: o GOG.com disponibilizou essa semana 2 jogos totalmente free, com direito a manual e tudo: Lure of the Temptress e Beneath a Steel Sky, ambos adventures point-and-click sci-fi. Fiquei sabendo dos lançamentos pelo amigo de Twitter, DigitalDead.

Poxa, Beneath a Steel Sky é um ótimo jogo que tive a oportunidade de conhecer na época dourada dos Amiga. Fiz minha conta no GOG.com, baixei os 71MB do jogo em cerca de 5 minutos e deliciei-me por volta de 2 horas nesse mega clássico nostálgico da minha tenra infância. Me emocionei de lembrar como esse jogo é bom, afinal de contas em 1994 ter todos os diálogos dos personagens realmente falados não era pra qualquer um. Aliás, não me lembro de nenhum outro jogo daquela época que chega a tamanho requinte.

Vai lá, vale a pena reviver (ou mesmo viver pela primeira vez) a emoção de jogos que fizeram história e influenciaram o mercado de games até hoje. Existem muito mais títulos do que esses que citei. Garanto que o site pode fazer as festas de fim de ano serem muito mais divertidas.

Uma resposta to “Good Old Games”

  1. Excelente dica, principalmente se seu computador não for um XYZBMWKP de 512 milhões de GB e placa de vídeo de 800 milhões de MB, pra rodar esses jogos mais novos. Tá, eu exagerei, mas é complicado acompanhar tudo. Fora que muitos jogos antigos são muito mais divertidos que alguns jogos novos. Vide o próprio Oddworld, já gastei “algumas” horas da minha vida jogando Abe.

Deixe uma resposta

