[Música] In Extremo – Herr Mannelig

Herr Mannelig é uma balada sueca, que conta a história de uma troll da montanha que deseja se tornar humana e acredita que se casasse com Herr Mannelig (Seu Mannelig) seu desejo se tornaria realidade,  e passa a cortejá-lo, dando vários presentes a ele, e pedindo-o em casamento.  Herr Mannelig recusa, por ser cristão, não podendo se casar com uma  criatura do diabo, mas se casaria se ela fosse cristã.

Várias bandas de folk e folk metal já gravaram essa balada no idioma original sueco, inclusive uma versão foi gravada pelo Haggard, cantada em italiano. Além de Haggard, também existem no idioma original sueco, uma versão gravada pela banda de folk sueca Garmarna, e outra pela banda de folk metal alemão, In Extremo, sendo essa última a minha favorita. Existe até mesmo uma versão instrumental tocada com duas gaitas de foles.

Fiquem com In Extremo – Herr Mannelig. Enjoy.

4 Respostas to “[Música] In Extremo – Herr Mannelig”

  1. Muito boa música. Folk é um dos meus estilos favoritos. Aliás, quase qualquer metal🙂

    Pra quem curte o estilo, vale a pena conferir a banda brasileira de celtic metal Tuatha de Danann. Conheci por acaso num trampo em Brasília (😛 ). Muito boa!

  2. Já tinha ouvida falar de Tuatha de Danann, principalmente por causa da Greensleve. Vou baixar a discografia e ver o restante das músicas, minha idéia é postar uma banda de folk (ou qualquer metal ^_^) regularmente.

    Esqueci de colocar no post, o cara da batera parece o Lincoln Burrows e o vocalista parece o Crocodilo Dundee!!

  3. Fera, curti pra caramba, principalmente pelo Efrom tar postando tmbm😀.
    Ontem lí uma notícia de outra banda sueca, ABBA, que vai ter um museu de 3 andares em Estocolmo a partir de Julho de 2009.

  4. @efrom, Crocodilo Dundee hahaha, verdade😀

    @Morphon “You can dance, you can jiiiiive, having the time of your life, uuuuuu see that girl, whatch that scene, dig in the dancing queeeeeennnn” ashisausahsaiussa

    Depois daquele especial da virada com o ABBA na RedeTV dia 31/12 há alguns anos atrás minha vida mudou. Eu devo ter sido o único que viu😛 ahsiauhaiuassa

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: