Desenhos – Thundercats

Thundercats estreou em 1983 e chegou no Brasil 3 anos mais tarde. A trama segue um grupo de heróis humanóides-felídeos tentando se adaptar em um novo mundo. O primeiro episódio presta uma homenagem ao Superman, mostrando o fim de Thundera em uma clara analogia à Krypton.

Durante a evacuação do planeta a frota é atacada pelos Mutantes de Plun-Darr, que destroem todas as espaçonaves da “Frota Thundera”, exeto a nave que leva Lion-O, seus protetores (Jaga, Tygra, Panthro, Cheetara, WillyKit e WillyKat) e o místico Olho de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encravado na lendária Espada das Profecias. Após escapar dos mutantes o Mestre Ancião Jaga, pilota a nave em segurança para o “Terceiro Mundo”. Ele acaba morrendo no processo pois existem insuficientes câmaras criogênicas (falta de planejamento), e a jornada para o Terceiro mundo dura muitas décadas mesmo para uma avançada espaçonave interestelar. A cápsula de Lion-O foi alterada por Jaga para que os Thundercats tivessem um líder adulto em sua nova casa, deixando Lion-O com grante responsábilidade com seu povo e o Olho de Thundera, mesmo sendo uma criança em um corpo adulto. Os Thundercats: Ben-Gali, Pumyra e Lynx-O são acrescentados mais tarde como sobreviventes do cataclisma.

Como antagonista principal temos o terrível Mumm-Rá, o Sacerdote-Demônio que se auto-proclamou a fonte do mal de vida eterna, mas que aparentemente serve aos Antigos Espíritos do Mal, representados por quatro estátuas em sua câmara mortuária. Dominador de magia e virtualmente imortal Mumm-Rá precisa retoranar ao seu sarcófago de pedra para recarregar seus poderes. Quando assume sua a forma de “O de vida eterna” ele recita sua famosa frase: “Antigos espíritos do mal transformem essa forma decadente em Mumm-Rá, o de vida eterna”. O ponto fraco de Mumm-Rá é seu próprio reflexo, o que normalmente o devolve para a forma de mumia fazendo com que ele retorne para a sua pirâmide.

Além de Mumm-Rá encontramos vilões como os mutantes e mais tarde os Lunataks que na minha opnião não chegam aos pés do vilão-mor. Entre aliados destacam-se as Amazonas (Donzelas Guerreiras) e os Ro-Bear Berbils com suas árvores de Fruta-Pão.

Thudercats teve 130 episódios produzidos e um longa para a TV deixando sua marca na época e milhares de fãs. Recentemente, no Brasil, a Panini lançou as revistas em quadrinhos, com a continuação da série. Foram lançadas 25 edições, com conteúdo adulto e batalhas titânicas entre novos personagens, o que agradou muito os fãs da série. Embora ainda não confirmado especula-se que um filme live-action será produzido para 2010.


A Sociedade dos Mestres orgulha-se de ter Jaga como membro.

P.S. Não mencionei Snarf e Snarfinho, mais não acredito que eles façam falta…

2 Respostas to “Desenhos – Thundercats”

  1. Caraca, na boa, me arrepiei vendo essa abertura. Esse cartoon com certeza vence a regra dos 15 anos. Me emocionei🙂

    PS: Quer dizer então que eles vivem no Brasil? (terceiro mundo…)

  2. francisco a santos Says:

    gostaria muito que esse desenho voltase quero seber onde eu posso assistir.????

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: