A Bíblia Lego

Adão e Eva

A Bíblia Lego ou The Brick Testament é um projeto que teve início em 2001 e inicialmente continha apenas 6 histórias do Gênesis.

Dilúvio
O projeto visa o LEGO como meio de expressão artística, e Brendan Powell Smith, seu autor assegura ser fiel às escrituras da Bíblia cristã, embora acrescente seus próprios comentários em ilustrações na forma de pensamentos dos personagens.

Mandamentos

Todas as histórias vem acompanhadas da citação apontando o capítulo e versículos. Os acréscimos do autor são mostrados em cinza de forma a diferenciar os seus comentários do texto original.

Arca da Aliança

Brendan usou sua coleção pessoal de LEGO para o projeto, que incluem peças desde a década de 1960 até hoje. Nas poucas alterações que foram necessárias nas peças, ele usou uma faca de artesanato e um marcador de tinta permanente.

Nascimento de Jesus

Hoje o site já conta com 391 histórias com um total de 4.214 ilustrações. As histórias disponibilizadas encontra-se  identificada quanto à presença de cenas de nudez, conteúdo de natureza sexual, violência e/ou amaldiçoamento.

Crussificação

O projeto também possui 3 volumes impressos e capa dura, disponiveis em diversos idiomas: “The Brick Testament: Stories from the Book of Genesis”(Histórias do Livro do Gênesis), “The Brick Testament: The Story of Christmas”(Histórias de Natal), e “The Brick Testament: The Ten Commandments”(Os Dez Mandamentos).

Anúncios

3 Respostas to “A Bíblia Lego”

  1. Que massa hein. Gostei 😀

  2. “ensinamentos” da biblia? Arca da alianca é blasfemea. Jesus é o novo pacto, só ele é nosso mediador, Arca da alianca nao existe mais.

  3. gostei apensar sou criansa e testemunha de jeova gostei moito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: