Desenhos – Caverna do Dragão

Caverna do Dragão, ai ai, como eu gostava desse desenho…

Toda a manhã um dos desenhos mais aguardado era esse, mesmo que fosse a 709º vez que o episódio era reprisado. Os diferentes monstros, o uso criativo de uma das armas ou um dos enigmas do Mestre dos Magos nos lançava em um universo Nerd dando os primeiros passos em direção ao RPG, o qual só fui conhecer anos mais tarde.

Nessa imagem vemos: Vingador, o vilão-mor do desenho; Mestre dos Magos (Dungeon Master); o bebê unicornio, Uni; Bob, o bárbaro; Sheila, a ladra e irmã de Bob; Eric, o cavaleiro, Hank, o arqueiro; Diana, a acrobata e Presto, o mágico(não é mago mesmo).

Abertura original com legendas:

O desenho contava com muitos elementos do universo D&D e consequentemente com elementos de diversas mitologias. Personagens como o mostro Beholder, o assistente do Vingador, Demonio das Sombras e o próprio unicórnio sáo exemplos disso.

Tiamat, um dos meus personagens prediletos, é uma deusa(sim, Tiamat é fêmea!) retirada da mitologia babilônica e suméria , que no desenho assume a aparencia de um Dragão de cinco cabeças representando cindo dos Dragões Cromáticos de D&D.

Em meados dos anos 90 o advento da internet nos trouxe um polémico final, no qual todos os personagens estariam mortos. O que provou-se ser uma enorme lenda depois de declarações dos produtores. Um dos produtores chegou a escrever um roteiro do que seria o ultimo episódio abaixo resumão:

O episódio inicia com os seis garotos enfrentando uma hidra. O Mestre dos Magos aparece durante a briga mas se recusa a ajudá-los, o que causa estranhamento geral. Mais tarde, o Vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e arremessá-la em um abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (Eric, Presto e Sheila de um lado e Hank, Bobby, Diana e Uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontram a tal chave dentro de um sarcófago com a imagem do Vingador. Ao serem atacados por uma ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte certa. Isso faz o Vingador se transformar em sua forma real (um cavaleiro) e se revela filho do Mestre dos Magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio termina sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra.

Na verdade chegou a ser discutido que os personagens voltariam para a Terra, e mais velhos e experientes seriam chamados de volta para ajudar o Mestre dos Magos (desta vez voluntariamente), no entanto devido principalmente ao fato do fechamento da D&D Corp. o projeto foi cancelado.

MESTRE DOS MAGOS é um dos mestres desta Sociedade!

Anúncios

5 Respostas to “Desenhos – Caverna do Dragão”

  1. t3chm4n Says:

    Nossa, quantas lembranças ótimas sobre D&D…

    Algumas não tão boas também. Meu apelido era mestre dos magos, por ser baixo e gordo. Agora estou ficando careca… Ainda bem que o desenho não faz mais tanto sucesso né??

    😀

  2. QUE DELICIA , QUE TEMPO BOM !

  3. gostaria muito de fazer uma tatoo do tiamati mas nao consigo nenhum desenho desente dele sera que vcs consegeum 1 p/ mim .

  4. wf.construçoes e reformas Says:

    consutenos pinturas textorizaçoes grafiatotos gesso forros e molduras pedreiros encanadores eletrcista noço contato 5625-3092 ou 81016727 wilson ou francisca

  5. Nathália Says:

    adoro este desenho,o final podia ganhar uma versão animada,meu preferido é o Vingador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: