[Review] Fallout 3


O terceiro título da franquia desse famoso rpg com ação em primeira pessoa estava sendo muito esperado, e chegou ontem, 28/10/2008, nas lojas, tanto pra PC como pra Xbox 360, que foi a versão que terminei.

O início

Em 2077, Washington D.C. encontra-se devastada por uma guerra nuclear. As pessoas vivem trancadas em bunkers subterrâneos chamados de vaults. É muito bacana como fizeram a parte inicial do jogo, que é uma espécie de tutorial onde você começa num desses vaults como um bebê de 1 ano de idade dando seus primeiros passos até chegar a fase adulta, escolhendo no processo seus atributos, perícias e a classe.

A ação realmente começa quando você decide sair do vault, indo atrás de seu pai que por algum motivo saiu para a superfície, conhecida como Wasteland.

As cidades e campos destruídos impressionam no nível de detalhamento. Tanto fora quanto dentro de construções e cidades foi feito um ótimo trabalho, dando atenção aos mínimos detalhes.

Os perigos do mundo também são constantes. Além de animais e insetos gigantes, é necessário enfrentar super mutantes, mortos-vivos e arruaceiros a todo momento.

O sistema de batalhas é bem inusitado. Existe uma forma de você escolher em quais partes dos corpos dos inimigos você quer acertar. As animações de tiro, cabeças e membros voando com muito sangue pelo ar é bem bonito de se ver, e tudo em slow motion.

As armas e roupas usadas vão se degradando e perdendo a efetividade. De tempos em tempos é necessário reparar seus itens, ou eles podem até parar de funcionar. Falando em itens, como todo bom rpg existem vários tipos diferentes de pílulas (aka poções) para subir atributos e habilidades temporariamente, todas altamente viciantes, ou seja, se tomar demais você se torna dependente, e pode ter até crises de abstinência. É possível também montar suas próprias armas e armaduras, obviamente com os itens certos coletados durante o jogo.

Bom, foram 30 horas bem jogadas, e eu adorei cada minuto. Existe muita coisa pra fazer dentro do jogo, o mapa é enorme e esconde side-quests muito legais. Durante a história principal você sempre tem múltiplas escolhas do que pode ser feito, tanto pro bem quanto pro mal. Existem vários finais também, dependendo das suas escolhas. Isso garante o replay do jogo.

Apesar do jogo ter sido desenvolvido pela Bethesda Softworks (mesma de The Elder Scrolls IV: Oblivion) e não mais pela Black Isle Studios, idealizadora de Fallout e Fallout 2, o jogo não perdeu sua essência. Muito pelo contrário, acredito que a Bethesda conseguiu manter o clima pós-apocalíptico da franquia, não deixando nada a desejar sua predecessora.

O título esta ganhando notas muito boas dos grandes sites, e está com sua avaliação em 92% no gamerankings.com.

[imagens da GameSpot]

Anúncios

2 Respostas to “[Review] Fallout 3”

  1. fera, esse eu tenho vontade de jogar… mais meu pc tah meio carregado pra colocar mais jogos nele agora… melhor eu dar um geito e comprar logo um X360 😛

  2. Ahn? Tá chegando quando o 360? Vem antes do Wii né? 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: