[Game] Review de Grand Theft Auto IV

Terminei a história principal do jogo com 36h de jogo, e então joguei mais 15h fazendo side quests e coletando itens, e coisas do tipo.

Basicamente você é um imigrante ilegal russo, chamado Niko Bellic, que chega aos Estados Unidos, na cidade de Liberty City (aka New York), na promessa de seu primo Roman, de começar uma nova vida no Novo Mundo. Logo que você chega, descobre que esse Novo Mundo não era beeeeem o que seu primo havia lhe prometido… Aí começa o jogo. Pra quem conhece os outros GTA’s, já percebeu que a história não tem a ver com os antecessores de GTA IV. Eu penso que esse é um ponto a favor do jogo, pois dessa forma os roteiristas puderam criar uma história super fera sem se prender nos jogos anteriores.

Falando em roteiro… Tudo que você faz no jogo está interligado, seja conversas, missões e amizades, e isso refletirá mais pra frente. É incrível o trabalho que foi feito nesse sentido.

Ao todo são 94 missões principais. Além destas, você pode fazer mais um zilhão de coisas, desde coletar itens, roubar carros, sair com os amigos, caçar criminosos (!), saltar com veículos em rampas espalhadas na cidade e disputar rachas. É coisa pra cacete! Com minhas 51h de jogo, consegui fazer exatos 80.17% do jogo. A história principal corresponde a 60%. Ainda tem muuita coisa a ser feita…

O mapa está dividido em 3 ilhas, que vão sendo desbloqueadas conforme o decorrer da história. As ilhas são realmente imensas. A equipe de desenvolvimento conseguiu retratar uma boa parte da cidade de Nova York com perfeição. A cidade é viva. As pessoas se conversam, interagem contigo e reagem de acordo com o que está acontecendo ao redor delas. Você realmente se sente numa cidade de verdade, é incrível!

Com relação aos meios de transporte, é possível utilizar motos, carros, caminhões, barcos e helicópteros. Você ainda pode chamar um táxi, andar de metrô, ou ainda de bonde… Pode também andar a pé ou nadar entre as ilhas (a água não é mais “ácida” como nos outros GTA’s).

Além disso tudo, existem os amigos. Você pode sair com eles pra comer, beber, assistir um show, passear de barco ou de helicóptero, visitar uma strip house, jogar boliche, dardos ou sinuca. Aqui eu sugiro beber e tentar dirigir. É impossível guiar o carro, e ainda por cima se algum policial ver você dirigindo bêbado vai tentar te prender… Cool!

O jogo tem muito mais coisas, detalhes que só jogando pra ver. É fortemente recomendado por mim e pelo mundo inteiro que está elegendo ele melhor jogo da história \o/

Só vi dois pontos contra: a inteligência artificial às vezes não é tão inteligente assim, principalmente quando se fala em carros nas pontes… Outra coisa que atrapalha um pouco são os gráficos. Por vezes cheguei em lugares onde os objetos ainda não tinham sido carregados, então você vai vendo as coisas surgirem na tela… Apesar destas coisas, a diversão não é afetada.

Game Rankings: 96.9% (X360)

Podcast recomendado: NowLoading Round #1: O Grande Ladrão de Carros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: