[Detonado] Gears of War

942000_92967.jpgChegou a hora de divagar sobre GoW.

Joguei bastante o jogo, ainda não terminei mas estou no último capítulo e, pela dificuldade, provavelmente na última fase.😛

Como já dito num post anterior sobre o provável filme da franquia, o game foi desenvolvido pela Epic Games e Microsoft Game Studios. Trata-se de um TPS (third-person shooter) num futuro alternativo, quase apocalíptico, onde os humanos lutam pela sobrevivência contra criaturas que invadiram o planeta, os Locust.  O jogador faz o papel de um soldado americano, que no início do jogo está preso e tem um desafeto, sabe-se lá porque, com um veterano militar. Isso não é spoiler pois é bem o comecinho do jogo.🙂

942000_20071004_screen009.jpgOs gráficos são muito bons. Apesar do cenário ser bem escuro e trabalhar muito com preto, os detalhes no chão, paredes, veículos e tudo mais que aparece na tela impressionam. É importante dizer também que o jogo tem bastante gore. Se você for atingido por uma granada por exemplo, as partes do seu corpo serão espalhadas pelo chão, com muito, mas muito sangue mesmo. Ah, e cuidado com os inimigos portando serra elétrica. Morra pra eles pelo menos uma vez e você verá uma cena no mínimo interessante…

942000_20071004_screen023.jpgJogabilidade. Aqui começam os problemas. Sendo ele um TPS, você não tem mira na tela. Eles poderiam ter feito como no Max Payne, que também é TPS, mas tem sempre a mira na tela pra você se localizar. No GoW você precisa primeiro clicar com o botão direito do mouse pra aparecer a mira e dar um pequeno zoom, depois, com o botão direito apertado, atirar com o botão esquerdo. Parece (e de fato é) complicado no começo, mas com umas 2 horas de jogo você já estará bem craque nisso. Com um pouco mais de tempo você já consegue quase atirar sem a mira mesmo, mais ou menos como o esquema da AWP no Counter-Strike. :)  O problema dos comandos realmente não é esse. Às vezes (muitas vezes) você quer se esconder atrás de uma trincheira. Pra isso, deve-se apertar a barra de espaço. Mas ao invés do personagem fazer o que você quer, ele pula ou se joga por cima da trincheira, pois o comando é o mesmo. Interessante né? Você tomando tiro de tudo que é lado, louco pra se esconder, e ao invés disso você se expõe mais ainda ao inimigo.😛

gow-7738_2.jpgOutro ponto que eu realmente não gostei é o sistema de save. Ele funciona por checkpoints, e o player não pode salvar. O jogo é salvo automaticamente quando você atinge o próximo checkpoint. O problema é que você não sabe onde estão os checkpoints, pelo menos não da primeira vez que está jogando. E existem partes muito longas entre um checkpoint e outro. Agora imagine você, depois de ter matado uns 40 locust, o cenário parece calmo, e você imagina que vai encontrar um checkpoint logo a frente, mas, antes de chegar lá você é surpreendido por um último locust e então mais do que depressa você tenta se jogar atrás de uma parede pra se proteger, e ao invés disso você se deita em frente ao inimigo… Sim, dá raiva, muita raiva. Hora de voltar ao último save e fazer tudo de novo. Essa combinação de controles que não respondem direito + sistema de checkpoints realmente não me agradou. Estressa demais…

Existem 2 dificuldades abertas no início: casual e hardcore. Existe uma 3ª que está desabilitada, a insane, e acredito que seja destravada ao se zerar o game a 1ª vez. Mas a hardcore já dá um caldo muito bom. Em alguns momentos do jogo fica super difícil, inclusive no casual…

942000_20071019_screen007.jpgFazendo a conta online, fica habilitado também o sistema de achievements (conquistas), como já visto em outros jogos. Gosto muito de achievements pois deixam o jogo mais interessante e desafiador, muito mais desafiador às vezes do que terminar o jogo em si.

O contexto do jogo em si é muito bom, salvo os problemas descritos acima. Eu espero que no GoW 2, previsto para Novembro deste ano, eles possam mudar isso, pra deixar a experiência do jogador ainda melhor do que já é.

[GameRankings: 86.9%]

25 Respostas to “[Detonado] Gears of War”

  1. t3chm4n Says:

    Desculpa gente, to emocionado pq to navegando no browser do Nokia N95 da empresa. Como não podia deixar de ser, na minha “primeira vez” na internet através de um celular eu tinha que deixar um comentário aqui🙂

  2. GReeNeR Says:

    Cara nunca fiquei tão frustado com um jogo, como fiquei com esse, o esquema de salve é totalmente podre, sou fã do quick save(que na minha opnião cairia certinho com esse jogo) como vc esplicou ae, nada da mais raiva do que matar uma orda de inimigos, e depois por causa de um vacilo vc morrer …pior que é cheio de bug(sim meu jogo é original), primeiro veio os erros, ate atualizar, depois da atualização o impossivel aconteu… CADE MEUS SAVES?????, tentei procurar suporte, os caras da microsoft pediram descupas por causa desse erro, e que eles estavam cientes disso e que não tinha solução!!! comecei de novo até a hora que perdi os saves novamente… só digo uma coisa… nunca mais esse jogo pra mim…. O fato da jogabilidade sem mira ate que deu pra engolir mas os bugs é decpcionante… nem só de graficos se faz um jogo…

  3. t3chm4n Says:

    Perder saves = merda foda total!

    Não existe nada mais brochante que isso… Kra, sugestão: pede a grana de volta e compra outro jogo… Oh, saiu Assassin’s Creed semana passada. Tô louco pra jogar ^^

    No Amazon.com está por 49 dólares, deve-se pagar mais uns 14 pela importação… Até que tá dentro do preço…

  4. wanderson Says:

    Ola. tbm estou com um problema, comprei o jogo a pouco e nao consigo salvar a fase de onde parei para continuar depois de onde pareis. Tem como eu fazer isso? Obrigado..

  5. wanderson Says:

    pesso por favor q se puder me ajudar com esse problema me enviar um email wandesonrezende@hotmail.com

    Grato

  6. t3chm4n Says:

    @wanderson, o Gears of War tem autosave. Quando você chega num checkpoint no jogo, ele salva automaticamente, como eu já havia escrito no review.

    Existe a opção no menu pra você continuar o jogo do último checkpoint. Não sei certinho o nome pois não tenho mais o game instalado, mas é fácil de achar.

  7. CarlosCosta Says:

    Gears of War PC. Para salvar o jogo é bem simples:
    1: O perfil de Usuário será criado automaticamente durante a instalação, sendo o mesmo nome de usuário do computador.
    Não precisa estar conectado a internet!

    2: Após a instalação, vá em: Meu computador\Disco local(C:)\Arquivos de programas\Microsoft Games\Gears of War.
    Nesta pasta, Abra a pasta [WarGames],
    copie a pasta [Checkpoints] e cole em: Meus documentos\My Games\Gears of War for Windows\War Game.
    “Substituir arquivos” clique em [Sim] para todos, exclua o arquivo “00” depois de procedimento.

    OBS: A pasta [Checkpoints] só poderar ser copiada, se o jogo estiver criado automaticamente a pasta [My Games] em Meus documentos.
    Para que isto aconteça basta jogar uma vez até dar checkpoint no jogo, então saia e faça o procedimento (2:).

  8. Ricardo Fontes Says:

    Vlw Carlos!!! Funcionou.

  9. t3chm4n Says:

    É com imenso orgulho e prazer que venho aqui dizer que, depois de por volta de 40 tentativas de matar o big boss final, consegui terminar o jogo no X360, no casual…

    Preciso me preparar psicologicamente pra tentar no hardcore e no insane o.O

  10. Po carlos valeu estava jogando e nao sabia como salvar, vou fazer o teste assim que chegar em casa.Valeu!!!

  11. Tinha que ser jogo da microsoft!!!!!!

  12. Julianosorocaba Says:

    Tinha que ser jogo da microsoft!!!!!! Falstou mais sangue e realismo nos tiros!!!! Vc acerta os inimigos parece que vc esta atirando pedra!!!! Podre!!!!! Parece que só osgráficos melhoram, pq o realismo piora a cada dia!!!

  13. valeu carlo funciono msm agora posso terminar o jogo…

  14. antonio Says:

    Carlos costa, obrigado pela ajuda no save do GOW. Eu já tva desistindo do game por não conseguir salvar.
    Já tinha feito de tudo que no goole falavam mas nada dava certo.
    do seu jeito funfou.

  15. Bom dia amigos, estou c/ problemas instalei o jogo aparente mente fiz tudo certinho…quando clico no atalho do jogo no desktop abre uma janela do jogo certamente com as opções de iniciar configurar o jogo…o problema é que não vejo nada escrito aparece a janela do jogo mas tudo em branco…

  16. nao consigo slavar esse jogo, e eu ja tentei de tudo aff ¬¬

  17. me ajudem nao consigo salvar

  18. Hey There. I found your blog using msn. This is a really well written article.
    I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I will certainly comeback.

  19. 3 maximum aperture, fixed lens mount, auto focus features, 2.
    ” and for the duration of the take, (s)he is an audience member sitting in the theatre or their couch at home. Approach more people than you think you need and don’t be afraid to ask for names and contact information of other possible investors.

  20. The rate of return against cost rises to 70% if the homeowner does
    the job herself, although the work often requires a level of expertise that
    is beyond the ability of most do-it-yourselfers.
    If you find that the area immediately around your house is very damp, you
    can add a gravel and limestone border, which will help with drainage.
    ” Equipment that is used to measure the saturation of moisture.

  21. We turned on the wireless connection on both and checked that they could connect to the internet and worked at
    a decent pace. These tablets are frequently over the a hundred and fifty mark but offer you a considerably broader and longer lasting expertise.

    This tablet is more attractive and charming for internet users and
    enjoy everywhere with your family and friends.

  22. Pretty section of content. I just stumbled upon your blog and in accession capital to assert that I acquire in fact
    enjoyed account your blog posts. Anyway I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

  23. We turned on the wireless connection on both and checked that they could connect to the internet and worked at a
    decent pace. This gadget is one of the best buys around if you are looking for the cheapest Internet tablets.
    Aided by the Pills rapidly getting best tablet pc all of the
    direct device when using the iphone, it is really distinct that
    we should expect to witness it develop worldwide recognition for countless years.

  24. Cottonseed oil is the edible oil which is used for cooking as well
    as for salad dressing. Grape seed oil on the other
    hand can stay in the body for as long as 3 days where the body can utilize its health
    benefits. Researches also found that if the healthy subjects developed high blood pressure over the course of follow-up they too
    had shorter telomeres.

  25. Geovane da silva Says:

    vou tentar mas neu gear of war e piratão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: