[PC] Sins of a Solar Empire (Review)

sins-promo.jpgEsse jogo está sendo o mais hypado atualmente entre os jogos já lançados de PC.

Ele é um RTS (real-time strategy, do grego, estrategia…) no espaço, onde o jogador começa como administrador de um modesto planeta, podendo melhorar seu planeta e conquistar outros, tornando-se uma potência dentro da própria galáxia e fora dela também.

Os gráficos são muito bons e também leves. No atual padrão da indústria de games, ele é um jogo pequeno, com pouco mais de 2.5GB de instalação. O sistema de zoom dele é impressionante. É possível aproximar a tela de tal maneira a ver os detalhes na fuselagem de uma nave pequena, ou então afastar a câmera até ver todos os planetas da galáxia!

O jogo é interessante e super viciante também. O forte dele é em partidas multiplayer, onde pode-se traçar um objetivo (pontos, planetas, ou destruição total dos inimigos :)), depois é só definir os times e ir pro espaço (literalmente).

19237_normal.jpgO formato sigle player não possui campanha. Ele baseia-se no sistema de achievements (conquistas) do jogador durante as partidas que ele joga contra o PC. Essas conquistas vão desde ganhar uma partida contra um player no hard, até ter o domínio cultural da galáxia. Existem milhares (entre aspas) achievements no jogo. Cuidado pra não perder sua vida nesse game!

Existem os piratas. Ah, os piratas… Funciona assim: você tem seus inimigos declarados (ou não) na partida, como em qualquer RTS, e ainda existem os piratas, que server para matar, pilhar e destruir, obviamente. O legal é que no mercado negro você pode subornar os piratas a só atacarem seus inimigos :). Existe o contrário também, seus inimigos também podem tentar subornar os piratas… Então ocorre uma espécie de leilão de suborno. Quem pagar mais está livre dos ataques piratas durante um certo tempo, até o leilão de suborno começar novamente. É muito legal esse lance dos piratas, e tem que ficar muito esperto, porque os piratas vão ficando forte à medida que o tempo da partida vai passando. Você pode se dar muito mal se ignorar o leilão hehehe.

Junto com o jogo ainda vem um editor de mapas que, apesar de eu particularmente nunca me interessar muito por essa parte, tem muita gente que gosta. 🙂

Concluindo, o jogo é muito bom, faz jus ao hype que está acontecendo em volta dele, e até agora tem sido o melhor game lançado neste ano, e tem tudo pra ser um dos melhores de 2008.

Nota no Game Rankings: 88.1%

[Trailer]

[Site Oficial]

Anúncios

2 Respostas to “[PC] Sins of a Solar Empire (Review)”

  1. cervado Says:

    Muito bom o review… e o jogo parece bem legal também… =D

  2. t3chm4n Says:

    Vlw.

    O jogo realmente é bom. É daqueles que você fica o dia todo pensando na hora de chegar em casa e jogar 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: